AGOJI levará empresárias negras brasileiras para experiência internacional

Festival reúne tendências de marketing e negócios, focado na cultura negra

Publicado 12/05/2025 às 12:14

Reprodução: Nicky Quamina-Woo – The New York Times via AGOJI

Na primeira semana de julho, a consultoria baiana AGOJI realiza a primeira edição do “AGOJI Experience”, uma imersão internacional voltada para lideranças e empresários negros em festivais onde se discutem os rumos da creator economy, marketing, tecnologia e da cultura a partir da perspectiva negra. A primeira viagem será para a 31ª edição do ESSENCE Festival of Culture, em Nova Orleans (EUA), que tem a Coca-Cola Company como apresentadora e a L’Oreal Groupe como principal patrocinadora.

Após uma primeira visita ao festival em 2024 dedicada a mapear oportunidades e aprofundar o conhecimento sobre o evento e seu ecossistema, Larissa Rodrigues, sócia-fundadora da consultoria, desenhou um formato, dedicado a curadoria de conteúdo, experiências na cidade e networking internacional. A proposta é posicionar lideranças e empresárias negras brasileiras em um ambiente estratégico, reforçando a importância da construção de repertório como diferencial de carreira.

Larissa Rodrigues, sócia AGOJI – Foto: Renan Benedito

A jornada inclui uma programação completa, parceria com uma rede de hotéis internacionais, além da United Airlines e patrocínio da Sestini. Juntas, a AGOJI e as marcas apoiadoras preparam uma série de surpresas para as presentes na viagem. São mais de 15 editorias sensoriais acontecendo simultaneamente, como o Global Black Economic Forum, a BeautyCon, o SOKO Market e os icônicos shows no Superdome. Já passaram pelos palcos do ESSENCE grandes nomes como Usher, Beyoncé, Keke Palmer e Janet Jackson. Este ano, a programação de shows já anunciou Summer Walker, Davido e NAS.

A AGOJI mapeou mais de 15 eventos ao redor do mundo com recorte racial estratégico, e entende que investir nessas vivências é mais do que consumo de informação — é acesso direto a experiências que moldam o futuro dos negócios, das narrativas e da influência global. Larissa afirma: “Estar no ESSENCE em 2024 mudou minha visão sobre como fazer negócios no Brasil. Precisamos estar atentos ao que está acontecendo a nível internacional – principalmente a partir da visão da nossa comunidade. Isso muda o jogo. Quero que mais pessoas possam viver o festival e tudo que estar lá pode proporcionar.

Empresárias e lideranças interessadas podem acessar mais detalhes da imersão pelo Instagram ou site da AGOJI.

Data: 01 a 08 de julho

Evento: ESSENCE Festival

Local: New Orleans, Louisiana – EUA

Público: Lideranças e empresárias negras brasileiras

Links: AGOJI | AGOJI Experience | Vídeo Experiência em 2024

📲 Siga também: @blackmidiaconecta e conheça nossos serviços.

💡 Apoie o Portal Black Mídia: O Futuro da Juventude Negra na Mídia! Para seguir nossa jornada em 2025, precisamos de você! Contribua com qualquer valor via PIX (CNPJ: 54738053000133) e fortaleça o Portal Black Mídia. Sua doação nos ajuda a continuar oferecendo jornalismo independente e soluções que impactam vidas.

Faça parte da Comunidade Black

As Comunidade Black é um espaço seguro para discussões sobre os temas que estão relacionados com as nossas editorias (temas de notícias). Não quer ler um montão de textos, mas quer acompanhar tópicos de temas determinados? Conheça os grupos, escolha aqueles que você quer fazer parte e receba nossos conteúdos em primeira mão.

Clique para acessar nossa comunidade

Nossa comunidade é um espaço para nossa audiência receber reforços de nossos conteúdos, conteúdos em primeira mão (I'sis Almeida, diretora jornalismo do Portal)

No geral, mesmo com as redes sociais as pessoas não se conectam, e é por isso que abrimos esse espaço de conversação. (Lavínia Oliveira, diretora de arte do Portal)

Black Mídia TV

@portalblackmidiaa

@portalblackmidia