Evento gratuito no dia 5 de setembro reúne artistas da cena afro-diaspórica em noite de celebração e resistência
Publicado em 04/09/25 às 18:00
Foto: Fagundes Fotografia
A Biblioteca Central do Estado da Bahia, nos Barris, recebe nesta sexta-feira (5), a partir das 17h, a Experiência Jamaica, encontro que celebra a força da música afro-diaspórica e a ancestralidade em diálogo com o presente. A programação gratuita reúne apresentações de Fiteck, Dani DK, Aruan Shekere, Bruxa Braba e do coletivo Vidas Negras Sistema de Som, em uma noite que promete ocupar o espaço com tambores, beats e energia coletiva.
O evento se apresenta como uma viagem sonora guiada pela memória e pela liberdade, transformando o espaço em um território de conexão, resistência e celebração da arte negra. Entre sonoridades tradicionais e contemporâneas, a proposta reafirma a música como ferramenta de expressão política, identidade e afeto.
Realizada pela Ubuntu e com apoio do Vidas Negras Sistema de Som e da VRY, a Experiência Jamaica se insere na cena cultural baiana como um convite à coletividade.
💡 Apoie o Portal Black Mídia: O Futuro da Juventude Negra na Mídia! Para seguir nossa jornada em 2025, precisamos de você! Contribua com qualquer valor via PIX (CNPJ: 54738053000133) e fortaleça o Portal Black Mídia. Sua doação nos ajuda a continuar oferecendo jornalismo independente e soluções que impactam vidas.
📲 Siga também: @blackmidiaconecta e conheça nossos serviços.
As Comunidade Black é um espaço seguro para discussões sobre os temas que estão relacionados com as nossas editorias (temas de notícias). Não quer ler um montão de textos, mas quer acompanhar tópicos de temas determinados? Conheça os grupos, escolha aqueles que você quer fazer parte e receba nossos conteúdos em primeira mão.
Clique para acessar nossa comunidadeNossa comunidade é um espaço para nossa audiência receber reforços de nossos conteúdos, conteúdos em primeira mão (I'sis Almeida, diretora jornalismo do Portal)
No geral, mesmo com as redes sociais as pessoas não se conectam, e é por isso que abrimos esse espaço de conversação. (Lavínia Oliveira, diretora de arte do Portal)